Notícias

Senai realiza curso de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos para funcionários da Frum

22 de fevereiro de 2020

Fotos: Osmar Paulino

Alunos-com-o-instrutor-de-Tecnologia-da-Informação-do-Senai-José-Maurício-Ribeiro-da-Silva
Aula-de-Informática-Básica-1-550×300
Senai realiza curso de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos para funcionários da Frum

Para se aproximar cada vez mais das indústrias e suas necessidades, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – CFP Janez Hlebanja, de Extrema, continua realizando parcerias com empresas da cidade para qualificação de funcionários. Os cursos são montados especificamente para cada fábrica. Na manhã de quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a Gazeta da Cidade esteve na sede do Senai, onde está sendo promovido o curso de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos, formatado para a Frum.

“A turma é voltada para pessoas com idade média de 18 anos. Estamos preparando esses jovens para trabalhar na Frum. O curso tem duração de aproximadamente um ano e conta com diversas disciplinas. Hoje estou ensinando Informática Básica, para que eles aprendam as rotinas do dia a dia em frente ao computador”, explicou o instrutor de Tecnologia da Informação do Senai, José Maurício Ribeiro da Silva.

O Senai de Extrema também está realizando, por meio de uma carreta com toda a estrutura, o treinamento de Usinagem em CNC para colaboradores da Frum, empresa de tecnologia em freios para linha de veículos pesados como caminhões, ônibus e carretas.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp