Fotos: Osmar Paulino
Cerca de 20 jovens aprendizes vão realizar o curso de eletromecânica dentro da Bauducco, onde foi montada uma sala de aula para receber os alunos e o instrutor do Senai que ministrará o curso. O objetivo é aproximar a capacitação técnica do Senai e a indústria.
“Temos muitos ganhos com esse trabalho, mas o principal é aproximar ainda mais o jovem do dia a dia na empresa. Estamos buscando trazer mão de obra qualificada com formação sólida e que atenda ao perfil das indústrias de Extrema”, disse o gerente do Senai de Extrema, André Cristiano Aparecido.
As inscrições para o curso, que terá duração de aproximadamente um ano, aconteceram diretamente com a Bauducco, que selecionou currículos recebidos e enviou os nomes para o Senai.
“A gente já tem uma parceria muita bacana com o Senai, que tem aberto oportunidades para que possamos montar cursos específicos. Então, abrimos as portas para que o estudo aconteça dentro da nossa fábrica, onde também será realizada a parte prática. Estamos participando de um momento épico”, ressaltou o coordenador corporativo de treinamento da Bauducco, Samuel Jacó.
Para a coordenadora pedagógica do Senai, Michele Andrade, trata-se de uma experiência única e gratificante. “É uma experiência muito rica. Devido à falta da mão de obra para a Bauducco, resolvemos fazer um trabalho diferenciado, com uma grade muito específica. Atender a empresa para o que ela precisa faz toda a diferença para nós”.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp