Notícias

Sessões da Câmara voltam a receber público com cuidados sanitários e limite de 30 pessoas

A Câmara Municipal de Extrema aprovou, durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, a Resolução nº 221/2021, que dispõe sobre medidas de reabertura da participação popular a serem adotadas pelo Poder Legislativo em meio à pandemia de Covid-19.

27 de fevereiro de 2021

Imagem: Ascom/Câmara Extrema

CAPA-550×300 (1)

Além de exigir o uso obrigatório de máscara e apresentar espaço demarcado, aferição da temperatura na recepção do prédio, sinalização com fita zebrada, distanciamento social exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e álcool em gel, o cidadão contará com o apoio de uma equipe treinada na orientação para a ocupação das cadeiras disponíveis. A capacidade máxima será de 30 pessoas e a inscrição para a participação deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br.

Inscrição

O formulário de inscrição com a agenda atualizada das reuniões está disponível no site www.camaraextrema.mg.gov.br. O processo de inscrição encerra-se impreterivelmente às 12h00 das segundas-feiras, ou seja, no dia das sessões. Após o uso, a plenária passará por um processo de desinfecção. Vale lembrar que será criteriosamente respeitado o distanciamento de cada assento, como regra de enfrentamento à pandemia.

A adaptação social e os cuidados sanitários impostos à realidade ditada pela pandemia tornaram-se motivos maiores de preocupação principalmente em locais onde costuma existir certa aglomeração. A iniciativa adotada pela Câmara de Extrema tem como base o Decreto Municipal nº 3.775/2020, que propõe regras necessárias à prevenção da disseminação do coronavírus em todos os espaços públicos.

A comunidade poderá novamente participar das atividades legislativas e acompanhar de perto as decisões políticas do município que são debatidas nas sessões ordinárias e extraordinárias, nas comissões permanentes, especiais e de inquérito, pela Escola do Legislativo, além das atividades administrativas de atendimento ao público, de forma restrita, com observância das medidas sanitárias presentes na resolução. Será rigorosa a participação popular porque a saúde da população e dos servidores públicos é a peça chave neste processo democrático.

A decisão foi apoiada pelos parlamentares e entra em implementação a partir de segunda-feira-feira, dia 1º de março, quando será realizada a 3ª Sessão Ordinária de 2021. Além de maior transparência das atividades legislativas, a Câmara de Extrema trabalha de forma efetiva para levar conhecimento à comunidade, prezando pela lisura dos atos institucionais e a participação cidadã no desenvolvimento social e político do município. As sessões também contarão com as transmissões ao vivo em seus canais oficiais.

O formulário de inscrição com a agenda atualizada das reuniões está disponível no site da Câmara

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp