Notícias

Setembro Roxo – Despertando a sociedade para a saúde do cérebro

21 de setembro de 2021

Arte: Ascom/Supera

anexo_post__setembro_roxo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Método Supera – Ginástica para o cérebro, empresa dedicada à estimulação cognitiva para crianças, jovens e adultos, realiza neste mês o evento “Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro”, em alusão ao Setembro Roxo – conscientização sobre o Alzheimer.

O evento está marcado para o dia 22 de setembro, das 14h30 às 18h00, no Teatro Gazeta, em São Paulo, e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Supera no YouTube: www.youtube.com/metodosupera. Haverá palestras dedicadas à conscientização da doença e a presença de vários especialistas.

O objetivo é informar os cuidados com a saúde do cérebro e orientar as famílias que convivem com pessoas que tem este tipo de demência, mostrando que existem formas de postergar o aparecimento dos sintomas. Embora complexa e multifatorial, a doença pode ter seus sinais minimizados com mudança de estilo de vida e um olhar mais atento à estimulação cognitiva.

“É importante dizer que a estimulação cognitiva ou ginástica para o cérebro não cura e não impede o andamento do Alzheimer, mas é uma ferramenta a favor da reserva cognitiva, que é adquirida ao longo da vida através dos estímulos que são dados ao nosso cérebro. Uma vez que o corpo está saudável, nós temos o segundo ponto que é o lado cognitivo, utilizando estratégias de treino mental conseguimos um resultado positivo para essa prevenção”, afirmou Livia Ciacci, mestre em Sistemas Neuronais do Supera – Ginástica para o cérebro.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1264

14/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp