Notícias

Sicredi apresenta os serviços da instituição financeira para a comunidade extremense

Em breve será inaugurada no município a agência do Sicredi, uma instituição financeira cooperativa

14 de março de 2020

Fotos: Osmar Paulino

IMG-20200313-WA0001-550×300
Legenda-Word
IMG-20200313-WA0003
Sicredi apresenta os serviços da instituição financeira para a comunidade extremense

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, apresentou para a comunidade extremense os serviços da agência, que será inaugurada em Extrema na primeira quinzena de maio. A sede está em fase final de preparação, na Rua Benjamin Constant, 74, Centro – local do antigo Restaurante Joelho de Porco.

Segundo o gerente Edmar Luiz de Alencar, a agência possui todos os produtos que um banco convencional oferece. “Temos mais de 300 serviços para empresários, pessoas físicas, produtores rurais, além de vários projetos sociais. Nosso diferencial é a participação ativa do associado”, disse.

Já o diretor-executivo Márcio Girardi contou que Extrema se destacou no planejamento estratégico realizado pelo Sicredi devido a sua economia. “A cidade se tornou uma referência nacional e internacional de empreendedorismo. O município tem indicadores invejáveis de qualidade de vida, emprego, renda, entre outros”.

O Sicredi está construindo laços com Extrema desde 2018. “Estamos muito entusiasmados, chegamos para somar e queremos nos engajar nos projetos do município, para contribuir com o crescimento da comunidade e da cidade”, afirmou a presidente Angelita Marisa Cadoná.

Também esteve presente no lançamento o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura de Extrema, Adriano Carvalho. “O Sicredi traz uma lição bem-sucedida de cooperativismo para o município. Nossa cidade tem um ambiente empreendedor muito dinâmico e com certeza irá ganhar muito com a vinda da agência”.

Há mais de 116 anos no mercado, o Sicredi tem 4,5 milhões de associados e está presente em 22 estados brasileiros e no distrito federal em mais de 1,9 mil agências, distribuídas em 111 cooperativas.

Presidente Angelita Marisa Cadoná, gerente Edmar Luiz de Alencar, secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Carvalho e o diretor-executivo Márcio Girardi

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp