Notícias

Sistema Legisoft vem trazendo dinamismo e transparência aos atos da Câmara de Extrema

10 de setembro de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

sessao_ordinária

Desde a sua implantação na Câmara de Extrema, o sistema Legisoft – que é uma ferramenta de gestão responsável pela agilidade do processo legislativo – vem trazendo uma infinidade de benefícios aos servidores que alimentam a plataforma e à população que busca informação precisa e total transparência dos atos institucionais. Além de gerar economicidade ao erário público e agilizar a procura por dados de interesse coletivo, o processo eletrônico possibilita maior organização documental, o fim da papelada (arquivo físico), a geração de produtividade e eficiência no atendimento do funcionalismo e controle total do processo com registro automático de toda tramitação da Casa.

Um relatório contabilizado entre os dias 1º e 30 de agosto deste ano aponta para 7.500 visualizações na página oficial da Câmara. Os indicadores revelam ainda a origem dos acessos, os links mais visitados, os sistemas operacionais utilizados na navegação e outros dados que representam os caminhos pelos quais os internautas chegaram até o site. Municípios do interior paulista como Atibaia e Bragança Paulista, além de localidades de Minas Gerais como Pouso Alegre, Ipatinga, Juiz de Fora e Itajubá, elencam a lista de cidades com mais visitas. Capitais como São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG também estão na relação. Países como EUA e Suíça aparecem na tabela.

“O Legisoft é uma tecnologia altamente moderna que veio para somar ao trabalho da Casa. É uma importante engrenagem comunicacional pronta para servir ao Poder Legislativo com simplicidade, segurança e eficiência. É um fundamental mecanismo de inclusão e fiscalização que oferece todos os nossos produtos de maneira ampla e concisa; como, por exemplo, as leis, indicações, requerimentos, pareceres e relatórios das comissões, bem como os trâmites legais. Pelo Legisoft o cidadão torna-se parte integrante do processo democrático defendido pela Câmara”, disse o presidente, Sidney Soares Carvalho (Walderrama). Ainda de acordo com o vereador, a plataforma automatiza a informação garantido o acompanhamento dos processos de acordo com o regimento interno, controle de prazos e fluxos automáticos.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp