Notícias

Solenidade comemora quatro anos da instalação do Corpo de Bombeiros em Extrema

Na ocasião foram entregues diversas honrarias

15 de fevereiro de 2020

Fotos: Osmar Paulino

sem_legenda_-550×300
Legenda-no-Word__
sem-legenda-também

O Corpo de Bombeiros de Extrema comemorou quatro anos de atividades no município, em uma solenidade realizada na manhã de quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Cine Teatro Municipal. A cerimônia contou com autoridades. Na ocasião foram entregues diversas honrarias.

Segundo o comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar (BBM), 1º tenente Claudinei Teles Silva, a unidade de Extrema atende cerca de 3.500 ocorrências por ano, nas áreas de combate a incêndio, prevenção, salvamento e resgate. “Este é um momento de gratidão”, ressaltou.

A solenidade em comemoração do quarto aniversário de instalação do Corpo de Bombeiros em Extrema contou com a presença do prefeito municipal, João Batista da Silva. “A sede dos bombeiros foi uma conquista muito importante para Extrema, em que a prefeitura investiu um recurso considerável em terreno, prédio e esforços para trazer a unidade para a cidade. Desde então, o município passou a ter mais segurança”, afirmou.

Já o comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros, coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, que participou da instalação da sede dos bombeiros desde a primeira reunião para a vinda do pelotão, disse estar satisfeito com o atendimento da corporação à população. “Fico feliz porque participei como capitão dos procedimentos e agora vejo a corporação atendendo à população de forma tão satisfatória”.

A primeira equipe do Corpo de Bombeiros chegou a Extrema no dia 1º de fevereiro de 2016 e a inauguração da sede da corporação ocorreu em 12 de fevereiro do mesmo ano. O 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais fica na Estrada Municipal Benedito Tomás da Silva, 45, Bairro Ponte Nova – às margens da Avenida Nicolau Cesarino, em Extrema. Além do município, a unidade atende Toledo, Itapeva, Camanducaia e distrito de Monte Verde, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Bom Repouso e Senador Amaral. Para acionar os bombeiros ligue 193 – atendimento 24 horas.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp