Notícias

Time de Extrema é campeão da 1ª Copa Extrema de Basquete

21 de maio de 2022

Fotos: Divulgação

Extrema sagrou-se campeã com o time adulto
THIAGO~1
Lucas Batista e torcedores
Time de Extrema é campeão da 1ª Copa Extrema de Basquete

A 1ª Copa Extrema de Basquete aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio, no Ginásio Poliesportivo. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, reuniu equipes amadores do município e região. Extrema foi representada por dois times, o adulto e o sub-21, e sagrou-se campeã com o time adulto, jogando contra o Topic Bragança.

Também estiveram presentes o time da cidade de Socorro, de Bom Jesus dos Perdões, Paraisópolis, Itanhandu, São Lourenço, Mogi das Cruzes (Tigers Mogi) e, representando a cidade de Bragança Paulista, participaram o Guarubrag e o Topic Bragança; e Itajubá enviou também duas equipes, Itajubá ABDI e Clube Itajubense.

Durante todo o campeonato, dois jogadores se destacaram. Vaine Miranda apresentou um eficiente jogo pelo time de Bom Jesus dos Perdões, e Lucas Batista, jogando por Extrema, levantou a torcida com lances plásticos e grandes enterradas.

Terminadas as fases classificatórias e semifinais, restaram os times de Extrema (adulto) e Bragança (Topic). Em uma final emocionante, com empate e duas prorrogações, o time adulto de Extrema sagrou-se campeão diante da forte equipe de Bragança, que contou com um elenco composto por jovens talentos e alguns ex-profissionais, inclusive com atleta que já representou a Seleção Brasileira. Já os destaques na final pelo time de Extrema ficaram pelo forte jogo coletivo e raça do jogador Marcelo dos Santos.

Um dos líderes e veterano do time extremense, Rogério Costa, o Taz, se disse emocionado pela conquista. “Represento o basquete pela cidade de Extrema por mais de 25 anos. É um orgulho poder levantar uma taça em nossa cidade e, de quebra, apresentar tão bem o basquete para as gerações futuras de Extrema”.

O técnico do time, Alexsandro Santos, o Pará, compartilhou desse sentimento e prometeu mais dedicação e um time ainda melhor. “Temos outros campeonatos importantes na região e campeonatos de nível estadual. Com o apoio da Secretaria de Esporte conseguimos montar uma boa base, agora é a hora de mostrar o potencial de nossa cidade em outros campeonatos amadores da região”, finaliza.

Resultados dos jogos

13/05

Topic Bragança 57 x 46 Bom Jesus dos Perdões.

GuaruBrag 39 x 28 Extrema sub21.

Extrema Basquete 64 x 30 Paraisópolis.

14/05

Socorro 50 x 40 ABDI Itajubá.

Bom Jesus dos Perdões 48 x 42 Mogi Tigers

Socorro 61 x 52 Itanhandu.

Clube Itajubense 32 x 22 Paraisópolis.

São Lourenço 50 x 52 GuaruBrag.

ABDI Itajubá 58 x 56 Itanhandu.

Extrema sub21 – 34 x 31 São Lourenço.

Topic Bragança 58 x 36 Mogi Tigers.

Extrema Basquete 45 x 19 Clube Itajubense.

15/05

Semifinal 1: Topic Bragança 56 x 37 GuaruBrag.

Semifinal 2: Extrema Basquete 20 x 0 Socorro (W.O.).

Terceiro lugar: GuaruBrag 20 x 0 Socorro (W.O.).

Final: Extrema Basquete 60 x 54 Topic Bragança (2 prorrogações).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp