Fotos: Divulgação
A bola rolou no último domingo, dia 16 de outubro, durante a final do Campeonato Amador de Extrema – 2ª Divisão. Na disputa o time Xexéu consagrou-se campeão após enfrentar a equipe Nóis é Bola, com o placar de 3 a 0. O jogo realizado no Estádio Tica Bertolotti contou com a presença em peso das duas torcidas que se mantiveram animadas até o último minuto da partida.
De um lado, a equipe Xexéu, que chegou à final com a melhor defesa do campeonato, somando 0 gols sofridos durante toda a competição. Do outro lado, Nóis é Bola, que se destacou com o melhor ataque do campeonato, no entanto, não teve um bom rendimento durante a partida de domingo.
O jogador Pacotinho, camisa 11 da equipe do Xexéu, foi o autor dos três gols marcados pelo time, dois deles já no primeiro tempo e o terceiro gol veio no segundo tempo após um contra-ataque, onde a bola foi lançada para o artilheiro da partida, que driblou o zagueiro e, na saída do goleiro, deu um “tapinha” na bola, marcando o terceiro gol da final.
Homenageando o município de Xexéu, de Pernambuco, o time tradicional em Extrema, formado em sua maioria por nordestinos que residem na cidade do Sul de Minas, é adepto aos tradicionais campeonatos futebolísticos de fim de semana.
O campeonato anual da 2ª Divisão volta a campo em 2023, até lá a população poderá acompanhar o Campeonato Amador de Extrema da 1ª Divisão, que começa no próximo domingo, dia 23 de setembro.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp