Foto: Ilustrativa
“Este projeto regulamentou o uso de aplicativos de transporte público em todo o município. Praticamente toda a população lida com diversos aplicativos que são destinados para diversas finalidades – e o transporte é uma dessas áreas mais atuantes. Essas importantes ferramentas digitais estão cada vez mais presentes na vida da comunidade, o que facilita a qualidade de vida e melhora o desenvolvimento social e logístico das pessoas, além de gerar maior economia também no comércio local”, disse à época o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Marinho.
Desde 2017, a Câmara de Extrema, por meio da Comissão de Participação Popular, vem intensificando ações para que os transportes público e privado fossem regularizados e mais valorizados. Ao longo desse tempo foram realizadas audiências públicas e reuniões com o Executivo para discutir o assunto.
Vale lembrar de outra conquista para o transporte, mas, desta vez, para os motociclistas: a aprovação do Projeto de Lei nº 2.908, enviado pelo Poder Executivo à Câmara de Extrema, que regularizou a profissão de mototaxista no município, uma antiga reivindicação desses profissionais.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp