Notícias

Turismo revitaliza rotatórias da Vila Rica completando projeto de arborização na Av. José Gomes Marques

09 de abril de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Outros ambientes urbanos em Extrema também serão revitalizados

Na quarta-feira, dia 6 de abril, a Secretaria de Turismo de Extrema, que já vem realizando intervenções paisagísticas em diversos pontos da cidade, revitalizou a rotatória da Av. José Gomes Marques, no Bairro Vila Rica.

Depois do plantio de 34 unidades de pau-formiga ao longo do canal do canteiro da Av. José Gomes Marques, a equipe de paisagismo propôs um novo layout na rotatória da via, apresentando plantas ornamentais que estarão presentes tanto no canteiro circular quanto no canteiro triangular, com plantas do tipo: camarão vermelho, angelônia roxa, vedélia, mini rosa e neomarica branca.

As rotatórias e toda a Av. José Gomes Marques serão irrigadas automaticamente com regadura por gotejamento, que é a forma mais eficiente de fornecer água e nutrientes às plantas diretamente na sua raiz e em quantidades ideais de acordo com as fases do seu cultivo.

Esta arborização faz parte do pacote da compensação ambiental (instrumento que visa equilibrar os prejuízos ao meio ambiente causados por impactos ambientais), que inclui o plantio de árvores nas avenidas Lavapés, Luiz Gabellini e José Gomes Marques.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp