Notícias

Turistas perdidas são resgatadas após ação entre PM e Corpo de Bombeiros

Uma ocorrência, atendida no final da tarde do dia 11 de setembro, sexta-feira, movimentou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e toda a guarnição da Polícia Militar de Monte Verde, pois uma mulher, de 27 anos, acompanhada de uma amiga, acionou o 190 e relatou estar perdida depois de ter saído de São Paulo com destino ao distrito. O Copom ficou mais de seis horas seguidas em contato com as vítimas, que acabaram sendo resgatadas após ação integrada entre PM e Corpo de Bombeiros.

21 de setembro de 2020

Foto: PM

Copom-ficou-mais-de-seis-horas-seguidas-em-contato-com-as-vítimas-550×300

O GPS apontou caminhos opostos e as levou até o interior de uma estrada de terra que foi identificada, posteriormente, como um terreno privado da empresa Melhoramentos. A solicitante não tinha ponto de referência do local em que estava e sua localização, repassada ao Copom, era desconhecida pelos agentes que foram acionados. No entanto, pelas coordenadas repassadas, foi analisado que o local se tratava possivelmente de uma propriedade da Melhoramentos.

Diante das informações, foi realizado contato telefônico com um funcionário da empresa e repassado a ele a situação, o qual informou que as meninas estavam em algum lugar dentro da propriedade e que ele conhecia tal local, tendo dito ainda que iria se dirigir até uma porteira da propriedade para ajudar os militares a encontra-las. O terreno da empresa é imenso, de densa vegetação e com diversas vias, por isso foi acionado também o apoio do Corpo de Bombeiros.

Com uma melhor análise das coordenadas e com o mapa completo em posse de um outro funcionário da empresa, foi possível traçar uma nova área de buscas, encontrando, então, as turistas que estavam perdidas na mata.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp