PM
Uma ocorrência, atendida no final da tarde do dia 11 de setembro, sexta-feira, movimentou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e toda a guarnição da Polícia Militar de Monte Verde, pois uma mulher, de 27 anos, acompanhada de uma amiga, acionou o 190 e relatou estar perdida depois de ter saído de São Paulo com destino ao distrito. O Copom ficou mais de seis horas seguidas em contato com as vítimas, que acabaram sendo resgatadas após ação integrada entre PM e Corpo de Bombeiros.
O GPS apontou caminhos opostos e as levou até o interior de uma estrada de terra que foi identificada, posteriormente, como um terreno privado da empresa Melhoramentos. A solicitante não tinha ponto de referência do local em que estava e sua localização, repassada ao Copom, era desconhecida pelos agentes que foram acionados. No entanto, pelas coordenadas repassadas, foi analisado que o local se tratava possivelmente de uma propriedade da Melhoramentos.
Diante das informações, foi realizado contato telefônico com um funcionário da empresa e repassado a ele a situação, o qual informou que as meninas estavam em algum lugar dentro da propriedade e que ele conhecia tal local, tendo dito ainda que iria se dirigir até uma porteira da propriedade para ajudar os militares a encontra-las. O terreno da empresa é imenso, de densa vegetação e com diversas vias, por isso foi acionado também o apoio do Corpo de Bombeiros.
Com uma melhor análise das coordenadas e com o mapa completo em posse de um outro funcionário da empresa, foi possível traçar uma nova área de buscas, encontrando, então, as turistas que estavam perdidas na mata.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp