Notícias

Unidade de acolhimento a moradores de rua funciona desde julho em Extrema

09 de agosto de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Unidade de Atendimento Integrado (UAI)

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) vem realizando o acolhimento de pessoas em situação de rua desde o começo de julho. A unidade é administrada pela Prefeitura de Extrema e oferece pernoite, quatro refeições ao dia, banho e atendimento de saúde mental e psicossocial.

O acolhimento funciona da seguinte forma: moradores de rua são identificados e abordados pela equipe da Secretaria de Assistência Social, que identifica a real situação e necessidade dessas pessoas, encaminhando-as para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde elas serão novamente avaliadas e então encaminhadas à UAI.

A Secretaria de Assistência Social também realiza um plano de atendimento que consiste na busca e localização da família do morador de rua, com o objetivo de oferecer condições para essa pessoa chegar até seus entes queridos, após o devido acolhimento da prefeitura. Ao encontrar alguém em situação de rua, entre em contato com a UAI pelo WhatsApp: (35) 99811-2107. O endereço é Rua São Lucas, 55, Jardim São Cristóvão.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp