Notícias

Unidade de Atendimento Integrada (UAI) é a mais nova aposta de serviço gratuito oferecido na Câmara

23 de agosto de 2021

Foto: Divulgação

Reunião em Belo Horizonte

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), e os diretores do Legislativo, Danilo de Morais (Administrativo e Financeiro) e Patrícia Messiano Stopa Santos (Casa do Cidadão) estiveram na capital, Belo Horizonte, para levantar informações sobre os serviços da Unidade de Atendimento Integrada (UAI) do Estado de Minas Gerais.

A visita teve ainda o intuito de conhecer todos os serviços de atendimento ao público que são ofertados nas unidades que estão espalhadas em alguns municípios mineiros. “Iremos ampliar o leque de atendimento na Casa do Cidadão. Já disponibilizamos um grande conjunto de serviços que são essenciais e que fazem parte do dia a dia do munícipe. Trazer mais qualidade de vida às famílias extremenses é mais que importante e torna-se uma ferramenta fundamental na promoção da cidadania”, destacou Walderrama.

“O poder público depende de órgãos – como, por exemplo, Ministério do Trabalho, Receita Federal e do PAT para realizar atualizações de dados cadastrais com os convênios realizados – e nós realizamos estas atualizações imediatamente”, comentou Patrícia.

A reunião aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e contou com a participação do subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Planejamento e Gestão, Rodrigo Diniz Lara. Parte da equipe técnica de gestores operacionais e de logística do UAI também esteve no encontro.

A ampliação deste programa é um dos resultados do esforço do Governo de Minas em expandir o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp