Foto: Divulgação
O presidente da Câmara Municipal, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), e os diretores do Legislativo, Danilo de Morais (Administrativo e Financeiro) e Patrícia Messiano Stopa Santos (Casa do Cidadão) estiveram na capital, Belo Horizonte, para levantar informações sobre os serviços da Unidade de Atendimento Integrada (UAI) do Estado de Minas Gerais.
A visita teve ainda o intuito de conhecer todos os serviços de atendimento ao público que são ofertados nas unidades que estão espalhadas em alguns municípios mineiros. “Iremos ampliar o leque de atendimento na Casa do Cidadão. Já disponibilizamos um grande conjunto de serviços que são essenciais e que fazem parte do dia a dia do munícipe. Trazer mais qualidade de vida às famílias extremenses é mais que importante e torna-se uma ferramenta fundamental na promoção da cidadania”, destacou Walderrama.
“O poder público depende de órgãos – como, por exemplo, Ministério do Trabalho, Receita Federal e do PAT para realizar atualizações de dados cadastrais com os convênios realizados – e nós realizamos estas atualizações imediatamente”, comentou Patrícia.
A reunião aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e contou com a participação do subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Planejamento e Gestão, Rodrigo Diniz Lara. Parte da equipe técnica de gestores operacionais e de logística do UAI também esteve no encontro.
A ampliação deste programa é um dos resultados do esforço do Governo de Minas em expandir o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp