Foto: Osmar Paulino
Dalila Leite Mendonça de Carvalho é a nova gerente do Senai (CFP Janez Hlebanja) de Extrema. Economista e pós-graduada em Gestão Empresarial e Gestão de Serviços Sociais, com curso de extensão nos Estados Unidos, atuou por mais de 20 anos entre Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Santa Catarina. “Eu sou do Sul de Minas, então, quando surgiu essa oportunidade de assumir a unidade de Extrema, foi a realização de um desejo profissional e pessoal”, contou.
Sobre Extrema, Dalila de Carvalho afirmou que já tinha conhecimento do forte desenvolvimento econômico do município e do grande trabalho da Prefeitura Municipal para atração de empresas. “Tudo que eu tinha lido a respeito de Extrema, estou encontrando. É uma cidade com desenvolvimento industrial muito alto, ao mesmo tempo em que mantém suas características de cidade do interior. Fui muito bem recebida e acolhida aqui”.
No cargo desde 19 de maio deste ano, Dalila de Carvalho falou sobre os seus principais desafios frente à unidade. “Reposicionamento do Senai em Extrema, pois como a cidade cresceu muito e com o grande desenvolvimento econômico, a unidade precisa acompanhar a demanda das indústrias de novas formações e capacitações profissionais alinhadas às suas demandas, além de atender o trabalhador da indústria, aumentando a empregabilidade e melhorando sua qualificação dentro do mercado de trabalho”.
A melhoria na infraestrutura e nos laboratórios da unidade, revitalização dos espaços e a ampliação das atividades do Senai na região também foram ações citadas pela nova gerente do Senai de Extrema.
Matrículas abertas para cursos técnicos
A unidade do Senai de Extrema já retomou parcialmente suas aulas práticas, sendo que alguns alunos seguem em atendimento remoto. A instituição está seguindo rigorosamente todos os protocolos para prevenção da Covid-19, garantindo segurança nos ambientes para os alunos e toda a equipe do Senai.
“Como precisamos atender a comunidade, estamos com duas turmas abertas para dois cursos técnicos, que têm uma empregabilidade muito grande. Mais de 90% dos alunos do Senai estão empregados”, ressaltou a gerente.
Os cursos com matrículas abertas são: Técnico de Mecânica e Técnico de Eletroeletrônica. As aulas devem começar em 26 de julho, com vagas limitadas. Para mais informações entre em contato com o Senai pelo telefone (35) 3100-1350. O endereço é Avenida Alcebíades Gilli, 11, Bairro Morbidelli.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp