Notícias

Unidades de saúde de Extrema se reestruturam para atender população

As unidades de saúde de Extrema são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e mantêm o acesso dos cidadãos para atendimento essencial: pré-natal, puericultura, investigação diagnóstica, coleta de exames laboratoriais, visitas domiciliares de pacientes domiciliados, acamados e em isolamento de Covid-19.

13 de março de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Unidades-de-saúde-estão-trabalhando-com-o-atendimento-por-acesso-avançado-550×300

Os pacientes com consultas marcadas nas unidades, com impossibilidade de prorrogar, devem ir ao atendimento, entretanto, quem puder esperar e remarcar, dará condições de atendimento àqueles que mais precisam. Devido à pandemia, é importante que os pacientes que possam esperar evitem ir até as unidades de saúde. Pensando nisso, também foi preciso mudar o atendimento.

As unidades de saúde estão trabalhando com o atendimento por acesso avançado, ou seja, atendem conforme a demanda do dia e sua complexidade. Os casos que podem ser adiados estão sendo remarcados para outro dia e, se necessário, encaminhados para serviço de especialidade.

Os pacientes com sintomas respiratórios devem procurar a unidade de saúde ou solicitar teleconsulta através do Whatsapp da unidade de saúde do seu bairro. Já os pacientes em monitoramento, com resultado positivo ou não para Covid-19, devem manter a conduta do isolamento domiciliar, comunicando no momento da ligação ou mensagem se estão com sintomas respiratórios, se tiveram melhora ou piora do quadro de saúde.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp