Notícias

Vacina contra gripe está sendo aplicada por etapas e grupos prioritários

28 de março de 2020

Divulgação/Ministério da Saúde

Sem-legenda__2

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início na segunda-feira, dia 23 de março, por determinação do Ministério da Saúde. A imunização seguirá até 22 de maio, com o Dia D em 9 do mesmo mês. A vacina está sendo aplicada por etapas e grupos prioritários. Em Extrema, a Secretaria de Saúde informou que está aguardando as doses da próxima semana, pois as que chegaram já acabaram. Foram aplicadas 2.050 doses em idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.

A Secretaria de Saúde de Extrema também pediu calma para a população, pois todos do grupo prioritário serão imunizados. “Recebemos as vacinas da Regional de Saúde por cotas uma vez por semana”.

A primeira fase da campanha será realizada até 15 de abril para idosos (de 60 anos ou mais) e trabalhadores de saúde. A segunda etapa, que iniciará em 16 de abril, terá como público-alvo os professores e profissionais das forças de segurança e salvamento. E a terceira fase de vacinação, com início para 9 de maio, abrangerá crianças de seis meses a menores de seis anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, puérperas (mães no pós-parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp