Notícias

Vereador Carlão da C&D fazendo história na política

Parlamentar realizará algo inédito na política extremense: doará seu salário de todo o mandato para instituições de caridade da cidade

31 de dezembro de 1969

Fotos: Divulgação

Carlos-Henrique-de-Paula-Tomaz-Carlão-da-CD-550×300

A Câmara Municipal realizou a sessão solene para posse dos eleitos para o quadriênio 2021/2024, no dia 1º de janeiro, no Cine Teatro Municipal. Carlos Henrique de Paula Tomaz (Carlão da C&D) foi um dos 11 vereadores empossados e já está fazendo história na política extremense.

Sétimo vereador mais votado no geral e o mais votado pelo seu partido (PSD) na cidade, Carlão da C&D assumiu o compromisso de doar 100% de seu salário líquido deste mandato, ou seja, durante quatro anos, para instituições de caridade de Extrema – inclusive, assinou declaração e reconheceu o documento em cartório. Algo inédito na política de Extrema. Além disso, o parlamentar fará a prestação de contas do dinheiro mensalmente e divulgará em suas redes sociais.

“Meu interesse em ser vereador é social, não financeiro. Por isso, vou doar 100% do meu salário durante quatro anos para instituições do município. Nunca foi e nunca será pelo dinheiro! É pelo povo! É por você, extremense! Não é promessa e nem politicagem, é comprometimento com a nossa cidade!”, disse o vereador a respeito do assunto.

Durante a sua posse, Carlão da C&D falou sobre ser eleito. “É uma honra para mim, para minha família. (…) Vou fazer o que prometi: olhar pelas pessoas que mais precisam, nunca virar as costas, ouvir. (…) Eu sou funcionário [da população]. (…) Vou estar disponível para a população de Extrema e vou trabalhar, com muito orgulho”.

Segundo sua esposa Camila Silva, toda a família sente muito orgulho desta conquista de Carlão. “Ele é um homem humilde, de caráter e que com certeza será um dos melhores vereadores que Extrema já teve”, afirmou.

O parlamentar já está com dois projetos em funcionamento: “Vereador Carlão No Seu Bairro” – visitas aos bairros da cidade – e “No Radar Com Vereador Carlão” – lives realizadas sobre diversos temas. As redes sociais do edil são Vereador Carlão (Facebook) e @carlos_h_tomaz_ (Instagram).

*Biografia*

Carlos Henrique de Paula Tomaz tem 37 anos e é natural de Londrina (PR), mas mora em Extrema há 34 anos – cidade em que constituiu sua família e carreira. Quando chegou ao município, com sua mãe e padrasto, morou no Bairro Fazenda do Matão. Teve uma infância difícil e humilde. Devido a problemas na família, saiu de casa com 11 anos para morar no sítio do Seu Hélio Mingareli e Dona Conceição. Lá foi acolhido, recebendo salário para cuidar da roça, tirar leite e mexer com as plantações.

Com 18 anos, tirou seus documentos com a ajuda do amigo Agnaldo que o levou até uma agência de empregos, onde foi contratado pela Bauducco. Algum tempo depois, foi morar em repúblicas. Após três anos e meio, foi para a Hutchinson, onde ficou por cinco anos, enquanto administrava seu tempo com o segundo emprego: frentista no Posto Leitão. Carlão também trabalhou na Dello por dois anos e seguiu fazendo bicos em postos de gasolina. Foi quando decidiu se dedicar mais aos estudos e entrou para a faculdade de Gestão da Produção Industrial. No entanto, surgiram várias oportunidades em Logística e ele foi chamado para ser encarregado do setor na Bauducco, permanecendo por mais quatro ou cinco anos na empresa.

Queria o destino que seu primeiro e último empregos com carteira assinada fossem na Bauducco. Porque logo depois ele teve a oportunidade de abrir seu próprio negócio. Empreendeu em uma agência de empregos, para prestar serviço de carga e descarga na própria Bauduccco. E assim surgiu a C&D Recursos Humanos, que hoje já tem seis anos de atividades e presta todos os serviços comuns a uma agência de empregos. Neste mês, uma filial da empresa será aberta em Bragança Paulista (SP), dando continuidade ao sucesso do empreendimento.

Assessor Eddy Caetano e o vereador Carlão da C&D

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp