Notícias

Vereador Juninho da Dello apoia a implantação da Escola Militar de Extrema

10 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação

Cabo-Alexandre-Quirino-e-o-vereador-Juninho-da-Dello

Em reunião realizada na quinta-feira, dia 9 de janeiro, com o cabo Alexandre José Quirino, do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Extrema, o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello) falou sobre a importância de se ter mais um modelo na educação básica do município que irá promover melhoria na qualidade do ensino para crianças e jovens, além de fortalecer parcerias entre as famílias, os gestores, os professores, as instituições militares e os estudantes.

“A ideia é desenvolver a melhoria na qualidade da educação básica do país e criar uma escola no município. Tenho plena certeza de que a educação de qualidade é a principal ferramenta para um mundo melhor”, comentou o vereador.

O modelo de gestão educacional abrangerá as áreas didático-pedagógica, educacional e de caráter administrativo. São instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as escolas cívico-militares apresentam um desempenho muito acima da média, além de serem instrumentos que melhoram a qualidade do ensino dos alunos.

Cabo Alexandre Quirino é um dos principais incentivadores do projeto no município. O Ministério da Defesa também defendeu a criação destes modelos e colocou à disposição os militares da reserva das Forças Armadas. Os estados poderão ainda destinar policiais e bombeiros para ajudar na administração das escolas.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp