Notícias

Vereador Juninho da Dello confere andamento da obra da Usina Termoquímica de Geração Elétrica (UTGE)

14 de agosto de 2021

Fotos: Divulgação

WhatsApp Image 2021-08-12 at 16.29.35 (1)
WhatsApp Image 2021-08-12 at 16.29.35

Na manhã da terça-feira, dia 10 de agosto, o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello) foi inspecionar o ritmo no serviço de implantação da Usina Termoquímica de Geração Elétrica (UTGE) que está sendo construída no Bairro dos Pessegueiros, ao lado do Aterro Sanitário de Extrema.

Juninho propôs a criação da usina por intermédio da Indicação nº 98/2019. A obra está em andamento e a previsão de inauguração é para 2022.

O secretário de Meio Ambiente, Kelvin Lucas Toledo Silva, o chefe de Divisão, Jael Ivani Vieira Cerqueira, e a engenheira agrônoma, Raissa Silveira Santos, recepcionaram o vereador. Durante a visitação, Juninho fez questionamentos sobre a necessidade de finalizar a obra o mais rápido possível.

Segundo o secretário Kelvin Silva, o Executivo já está se mobilizando para a transição de uma nova destinação final dos resíduos sólidos do município. “Aqui na usina os rejeitos e detritos sólidos serão transformados em energia”, disse.

“Acredito que as principais vantagens da UTGE são a redução da necessidade de área de disposição final de resíduos (em relação a um aterro sanitário), a eliminação de riscos de contaminação ambiental, a geração de um ativo econômico e, o principal, a recuperação do Aterro Sanitário. Esse processo será a longo prazo, mas tenho certeza que é algo transformador”, comentou Juninho. A obra está orçada em cerca de R$ 3,4 milhões. Extrema será a segunda cidade mineira a utilizar a tecnologia, o que garantirá não somente um ganho ambiental, mas também um ganho econômico.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1264

14/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp