Notícias

Vereador Juninho da Dello homenageia o empresário Vagner de Jesus Pinto com o título de cidadão honorário

04 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Juninho da Dello e Vagner de Jesus Pinto

O empresário Vagner de Jesus Pinto, diretor-geral e proprietário da empresa Festcolor, foi homenageado na Sessão de Entrega de Títulos Honoríficos pelo vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello. Ele foi condecorado com a outorga de cidadão honorário na solenidade que aconteceu na sexta-feira (27/5) no Cine Teatro Municipal.

“Desde 2012 – data em que a Festcolor celebrou o casamento com o município de Extrema – a empresa vem desenvolvendo um trabalho que é tão importante quanto a geração de emprego, que é cuidar das pessoas. A empresa tem uma maneira diferente e especial de cuidar dos seus colaboradores e isso tudo é devido ao respeito e carinho que o Vagner tem com todos os seus funcionários. Todo este processo é incentivado por este grande gestor que, além de respeitável pai de família, é um grande homem que estimula os valores profissionais e morais dos seus colaboradores. Cabe, então, ao poder público dar destaque às pessoas que fazem parte do desenvolvimento municipal, mas com um jeito especial e mais humanizado com seus colaboradores e nossa cidade, e com certeza o Vagner faz isso muito bem”, afirmou Juninho da Dello.

História de superação

Vagner é paulista, mas sempre teve forte ligação com a cidade de Extrema. É uma pessoa simples, de caráter ilibado e com amplo conhecimento e virtudes, trabalhou desde cedo para ajudar no sustento do lar. Adentrou ao segmento industrial aos 18 anos, mesma época em que saiu das Forças Armadas. Em 2002 conheceu o mercado de produtos de festas, o que seria futuramente a sua esteira no sucesso empresarial. Na mesma época já estava casado com Izilmara Macedo de Azevedo Pinto, com quem tem duas filhas: Isabella e Marianna. Passou por diversas dificuldades – como todo empreendedor –, mas a força divina o motivou a continuar lutando por seus princípios que sempre foram construídos pela fé, dedicação e contínuo profissionalismo.

Com a Festcolor desde 2008, em 2013 decidiu migrar a planta da empresa de Arujá/SP para solo extremense. Na época o governo municipal propunha benefícios consideráveis na transferência. Começava então a construção de novos sonhos no polo empresarial localizado no promissor “Portal de Minas”. Hoje a Festcolor emprega 200 colaboradores diretos e mais de 100 representantes comerciais. Em seu discurso, Vagner agradeceu ao Legislativo pela lembrança e em especial ao Juninho, vereador proponente da homenagem. “É um orgulho receber este reconhecimento, pois nos motiva a continuar lutando por um país mais digno. Dedico esta outorga a minha família, a cada colaborador e principalmente a Deus, que vem me dando incentivo e forças para ser uma pessoa cada dia melhor”.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp