Foto: Divulgação
O vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello) teve aprovadas na 9ª Reunião Extraordinária da Câmara de Extrema as duas emendas (Nº 5 e Nº 6) referentes ao Projeto de Lei Nº 3.275/2021 que dispõem sobre as diretrizes para prestação de serviços públicos de transporte coletivo de passageiros no município.
Nas emendas apresentadas por Juninho estão a criação de pontos ou terminais de integração para a baldeação dos passageiros sem tarifa adicional. “A baldeação será sem custo para os usuários”, ressaltou o vereador.
Já as construções dos pontos ou terminais poderão ser realizadas através de Parceria Público-Privada (PPP) para não aumentar o valor da tarifa.
Já a outra emenda trata da regulamentação dos itinerários que ficarão por conta do Executivo. Com isso, novos bairros ou locais que irão precisar do transporte coletivo poderão solicitar ao setor responsável da Prefeitura Municipal a prestação do serviço de transporte coletivo.
Para Juninho, essas emendas irão trazer muitos benefícios para os passageiros, “pois utilizando os pontos ou terminais de integração, será possível percorrer vários bairros do município com uma única passagem, gerando economia para o bolso do cidadão. Essa prática já acontece em muitas cidades do Brasil”.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp