Notícias

Vereador Leandro Marinho celebra recorde de atendimentos na Casa do Cidadão de Extrema

31 de dezembro de 1969

Foto: Assessoria Gabinete vereador Leandro Marinho

Vereador Leandro Marinho

Anexo da Câmara de Extrema, a Casa do Cidadão é uma das maiores ferramentas de atendimento social do município. Criado por intermédio da Resolução nº 149/2011 pelo vereador Leandro Marinho, se tornou um centro de referência pública que vem prestando serviços gratuitos de qualidade a toda a comunidade. Ambiente democrático com atendimento especializado, ela foi inaugurada em 24 de novembro de 2011 enquanto Leandro esteve como presidente do Legislativo.

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) que funciona na Casa do Cidadão da Câmara de Extrema emitiu um relatório que contabiliza os atendimentos realizados durante o mês de maio de 2022. A relação foi feita com base nos atendimentos presenciais e remotos.

Segundo a diretora do CAC, Patrícia Messiano Stopa Santos, 3.021 pessoas foram atendidas pela equipe de profissionais. “As principais demandas são direcionadas ao agendamento do Poupatempo, à regularização e transferência do título de eleitor, à simulação e requerimento de aposentadoria, à emissão de 2ª via de CPF, extrato do CNIS e de antecedentes criminais, ao preenchimento e atualização de GPS, ao agendamento de perícia e consultas da situação de benefício,  habilitação e regularização de seguro desemprego, à elaboração e impressão de currículo, à atualização junto à Receita Federal, ao extrato de pagamento de benefício (INSS) – além de orientação jurídica e social”.

“São 11 anos de dedicação, respeito e carinho por cada munícipe. Lá são oferecidos diversos serviços que vão ao encontro de demandas voltadas ao bem-estar social”, destacou o parlamentar. O vereador estende ainda os cumprimentos à equipe de profissionais qualificados que vem trazendo respostas rápidas à comunidade. “A Casa do Cidadão é um orgulho para o Legislativo. O compromisso em bem atender, o sorriso na satisfação do suporte à família, o apoio mediante uma informação e o acolhimento ao extremense fazem dos nossos dias mais que especiais porque na Casa do Cidadão personifica-se a consideração por cada caso. É ali que se concretizam as palavras democracia e bem-estar”, disse Leandro.

Na Casa do Cidadão o extremense encontra total suporte do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Procon, da Junta do Serviço Militar (JSM), da Escola do Legislativo (EL), do Centro do Informática e da Procuradoria da Mulher.

(Fonte: Assessoria Gabinete vereador Leandro Marinho)

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1264

14/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp