Notícias

Vereador Leandro Marinho é favorável ao Programa Habitacional Tenentes VI

23 de julho de 2022

Foto: Assessoria vereador Leandro Marinho

Vereador Leandro Marinho

O Projeto de Lei nº 3.591/2022, que trata da participação do município no Programa Carta de Crédito FGTS Associativo – Apoio à Produção – Imóvel na Planta ou programa equivalente para a construção de 125 casas no Residencial Tenentes VI, terá voz e vez na Casa de Leis e contará com atenção especial, principalmente por se tratar de moradia e mais teto para 125 famílias extremenses. A construção das casas populares começará em breve.

No projeto consta que o loteamento, de interesse social, apresenta área de 56.832.419m e infraestrutura de qualidade constituída pelos equipamentos urbanos de escoamento das águas pluviais, iluminação pública, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, energia elétrica pública e domiciliar, além de vias pavimentadas necessárias ao empreendimento. O financiamento aos futuros donatários seguirá todas as regras estabelecidas pelo programa do governo federal com recursos oriundos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), através da Caixa Econômica Federal e custeado pelo Fundo Municipal de Habitação (FMH).

Para o vereador Leandro Marinho, que é favorável à criação de mais conjuntos habitacionais, para atender as famílias de Extrema, o Tenentes VI vem em momento muito importante atendendo a demanda das famílias que têm esperado para a realização do sonho da casa própria. “O poder público precisa estar atento às demandas emergenciais que trazem qualidade de vida a nossa população”, afirmou.

Fonte: Assessoria vereador Leandro Marinho

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1240

30/07/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp