Arte: Divulgação
A Secretaria de Assistência Social começou, no início da semana, a confecção da Carteirinha do Autista. A Leinº. 4.509, do vereador Mantega, institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em Extrema, visando garantia de atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso e atendimento aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
“O principal objetivo da Carteira de Identificação do Autista (CIA) é facilitar a identificação das pessoas autistas para que tenham assegurados seus direitos, inclusive o atendimento preferencial, haja vista que o autismo não é fácil de ser identificado, portanto irá facilitar o atendimento a eles”, disse o vereador.
A Carteira de Identificação do Autista será expedida sem qualquer custo, por meio de requerimento devidamente preenchido e assinado pelo interessado ou por seu representante legal, acompanhado de relatório médico, confirmando o diagnóstico com o CID 10 F84, bem como de demais documentos exigidos pelo competente órgão municipal.
A carteirinha contém informações de identificação da pessoa, contatos de emergência e informações de seu representante legal.
Para mais informações, entre em contato direto com a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone: (35) 3435-5810.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp