Notícias

Vereador Mantega sugere ao Poder Executivo a criação da Farmácia de Minas nos bairros do município

20 de julho de 2020

Foto: Divulgação

Vereador-Luiz-Fernando-Ferreira-Mantega-1-294×300-1

Vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega)

O vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega) sugeriu ao Poder Executivo a criação da Farmácia de Minas nos bairros do município. A indicação visa facilitar e viabilizar o acesso a medicamentos gratuitos a toda comunidade dos bairros, tendo em vista que hoje a Farmácia de Minas está centralizada.

“Muitas vezes a população que mora nos bairros mais afastados ou até mesmo na zona rural enfrenta algumas dificuldades para se locomover até o centro. A criação da Farmácia de Minas nos bairros trará mais comodidade e o acesso mais rápido a nossa população”, afirmou Mantega.

Ainda de acordo com o vereador, “além de garantir o acesso da população aos medicamentos essenciais, a Farmácia de Minas também poderá concentrar os serviços de monitoramento de indicadores da Assistência Farmacêutica, como o cadastro de pacientes com diabetes e que usam insulina e tiras reagentes para medição de glicemia”.

“Poderão ser disponibilizados os medicamentos estratégicos utilizados em doenças que configuram problemas de saúde pública e os medicamentos excepcionais para tratamento de doenças raras que precisam de medicamentos de alto valor unitário ou que, em caso de uso crônico ou prolongado, seja um tratamento de custo elevado”, finalizou Mantega.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp