Foto: Divulgação
Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega) sugeriu ao Poder Executivo a instalação de cabines de desinfecção em pontos sensíveis para a circulação de pessoas, como a Prefeitura de Extrema, Câmara Municipal, Rodoviária, Casa do Cidadão, Pronto Socorro, Secretaria da Ação Social e no Portal na barreira sanitária.
Mantega foi o primeiro a fazer uma visita à Tropical Estufas Agrícolas Ltda., situada na cidade de Bragança Paulista, empresa que desenvolveu uma cabine de desinfecção. O vereador fez o teste passando pela cabine e também teve acesso a toda documentação e laudos que comprovam a sua eficácia.
Dentro da cabine, são ativados dispositivos que pulverizam, quase como uma poeira, um produto chamado Peroxide 50, especialmente desenvolvido para desinfecção e esterilização hospitalar em geral, e certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A substância combate alguns tipos de vírus e bactérias, incluindo a Covid-19.
“O produto é muito eficaz, usado, inclusive, para fazer desinfecção em centros cirúrgicos. O fabricante garante que esse produto fica de três a cinco horas na pessoa, na roupa. Por isso a eficácia é de suma importância neste novo dispositivo”, afirmou Mantega.
Semelhante a um túnel, a estrutura dispõe de um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior liberando o produto, inofensivo aos olhos, pele e cabelos, a quem entra na cabine.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp