Notícias

Vereadores conferem trabalho gestor realizado na Secretaria de Educação de Extrema

17 de novembro de 2021

Foto: Ascom/Câmara Extrema

WhatsApp Image 2021-11-12 at 16.53.57

Na sexta-feira, dia 12 de novembro, os vereadores Sidney Soares Carvalho (Walderrama), presidente da Câmara, Rafael Silva de Souza Lima (Tita), vice-presidente, Tamara Martiniuk, 2ª secretária da mesa diretora, Marcio José Vieira e Odirlei João de Morais se reuniram com a secretária de Educação de Extrema, Geisa Ramos. A conversa teve como foco principal o trabalho gestor que vem sendo feito na promoção pedagógica das unidades da rede, no transporte escolar das crianças e dos jovens, as vagas das creches e o investimento estrutural que promete dar amparo e suporte ao crescimento à pasta.

Atualmente, são 8.720 alunos regularmente matriculados nas unidades de ensino do município. “Em todos os estabelecimentos contamos com equipes altamente capacitadas que prestam um serviço de alta eficiência. Nossas crianças e jovens têm garantida a qualidade no aprendizado. Com o retorno presencial às atividades escolares durante a pandemia da Covid-19, tivemos que nos readaptar para que a saúde e a segurança – tanto dos nossos estudantes quanto dos colaboradores – fossem totalmente preservadas. Redobramos os cuidados sanitários e estamos cada vez mais atentos à questão da disseminação do novo coronavírus. A pandemia ainda não cessou, por isso todo cuidado é primordial para que o aluno seja bem cuidado durante a sua permanência na escola e também ao retornar para casa”, ressaltou Geisa Ramos.

Questionada sobre o transporte coletivo que atualmente atende a rede, ela confirmou que 13 novos veículos trarão reforço à frota escolar. A secretária de Educação adiantou que está sendo viabilizado um estudo para ampliação da unidade que atende o bairro rural da Roseira. “Nosso compromisso é assegurar a efetividade na qualidade de ensino, criar melhores condições estruturais e formatar um sistema que certifique a peculiaridade pedagógica”.

Segundo os vereadores, a visitação aos setores e departamentos da prefeitura é mais que primordial, pois demonstra lisura dos atos públicos e prestação de contas com foco no atendimento social. “Todo o Legislativo está atento às reivindicações da população e, com isso, apresenta as demandas que chegam aos gabinetes e nas visitas aos bairros. É uma forma de garantir que a coisa ande corretamente e, principalmente, sejam divulgadas as ações direcionadas à nossa comunidade, que é o nosso foco de trabalho”, disseram.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1264

14/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp