Notícias

Vereadores participam da inauguração da maior creche de Extrema: Ceim da Vila Rica

18 de junho de 2022

Fotos: Ascom/Câmara Extrema

WhatsApp Image 2022-06-15 at 16.29.59

A solenidade de inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) “Professora Lucy Pereira de Lima Zingari”, que fica no Bairro Vila Rica, foi marcada pela presença dos parlamentares, autoridades do Executivo, representações policiais, colaboradores de diversas secretarias da Prefeitura Municipal e familiares da homenageada. A cerimônia aconteceu na manhã da quarta-feira (15/6).

Em seu discurso, o presidente do Legislativo, Sidney Soares Carvalho (Waderrama) – também autor da Indicação Nº 280/2018 que sugeriu o plano de estudo para a construção da creche – falou sobre a importância da obra para o cenário pedagógico do município. “É o maior Ceim de Extrema. Certamente as famílias terão mais comodidade alicerçada pela megaestrutura. Os pais contarão ainda com facilidade na logística, melhor acessibilidade, um espaço com salas amplas e arejadas, corredores e banheiros adaptados para portadores de necessidades de locomoção, além de atendimento realizado por uma equipe de profissionais altamente gabaritada”.

O Ceim “Professora Lucy Pereira de Lima Zingari” vai atender 570 crianças menores de seis anos que residem tanto na Vila Rica quanto nas localidades circunvizinhas. Em breve serão abertos o processo de rematrícula e as novas matrículas para os alunos interessados. São 3.300 m² de área construída que oferece cinco berçários, quatro salas minimaternais, cinco salas maternais, cinco salas pré-escolares, dois fraldários, ampla biblioteca que contará com grande acervo de livros didáticos, salas de artes, música e estimulação e dois refeitórios, além de um auditório com capacidade para 80 pessoas e um playground.

“É um orgulho poder entregar a nossa comunidade uma obra desta envergadura. A Educação Infantil é, sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais importantes na vida da criança e influencia o desempenho em todas as fases seguintes, além de ser a base para a formação de adultos cidadãos. É o primeiro ambiente que os pequenos têm contato fora de casa e onde irão socializar de forma mais intensa e frequente, sendo a porta de entrada de descobertas de um novo mundo. É um momento significativo para que a criança desenvolva as habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras”, disse em seu pronunciamento a secretária de Educação, Geisa Ramos.

Marcaram presença o vice-presidente da Câmara, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, as 1ª e 2ª secretárias, Telma Aparecida Maciel e Tamara Martiniuk, além dos edis Marcio José Vieira, Leandro Marinho, Odirlei João de Morais, Dr. Lúcio Mauro Chiaperini, Evaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, e Luiz Fernando Ferreira – Pepi.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp