Notícias

Vestibular de Inverno da Faex: online, gratuito e com descontos

Teve início nesta semana a campanha do Vestibular de Inverno da Faculdade de Extrema (Faex) e uma novidade vem chamando a atenção. Pela primeira vez, a instituição promove seu processo seletivo totalmente pela internet.

21 de junho de 2020

Foto: Ascom/Faex

Faculdade-de-Extrema-apresentou-novidades-para-seu-Vestibular-de-Inverno-550×300

De acordo com a diretora-geral da Faculdade de Extrema, professora Terezinha Monteiro, a decisão considerou vários fatores, principalmente a pandemia do novo coronavírus. “Precisamos contribuir para que isso tudo acabe logo e a melhor forma é estarmos em casa. Estamos pensando na saúde dos nossos estudantes. Aqui na Faex a gente liga os estudantes a uma nova forma de aprender, facilitando o acesso ao ensino superior”.

Com as mudanças, todo o procedimento ficou mais fácil. Agora o aluno entra na página de inscrição (faex.edu.br). Lá ele preenche seus dados pessoais, escolhe um dos 12 cursos de graduação atualmente disponíveis e garante o seu desconto. As provas começarão já na semana que vem.

A avaliação contará com uma redação e o candidato terá o prazo de 2 horas para a sua realização. Depois disso, é só aguardar o prazo de 48 horas para receber sua redação corrigida e se matricular. Todo o processo de matrícula também será online. O candidato poderá tirar a foto dos seus documentos e assinar o contrato com o próprio celular.

Cursos

Com 18 anos de existência na região e uma marca diretamente ligada à inovação e tecnologia, a Faex conta hoje com 12 cursos de graduação: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Mecatrônica Industrial e Psicologia. A oferta desses cursos vai de encontro com o mercado de trabalho em nosso entorno, onde as empresas precisam de colaboradores com essas formações.

Terezinha Monteiro ressaltou ainda que o mercado de trabalho dará cada vez mais importância à formação em nível superior. Com uma crise, por exemplo, pessoas com formação superior têm menos dificuldade em manter seus empregos ou mesmo crescer em suas áreas.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recentemente aponta que cada vez mais o mercado se volta para profissionais com melhores qualificações e apostar num curso superior é a tendência do momento.

Descontos

A Faex anunciou também muitos descontos para esta primeira semana de inscrições para o vestibular. Estes descontos chegam a quase R$ 20 mil em alguns cursos, como é o caso de Psicologia. Para ter acesso, basta acessar o site: faex.edu.br.

A promoção informada pela faculdade tem prazo, portanto, vale a pena correr e garantir a sua vaga em um dos cursos oferecidos. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (35) 98802-6318.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp