Notícias

Via mais moderna de Extrema tem obra finalizada e estudos da fase II já foram iniciados

14 de novembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Avenida Luiz Gabellini dará acesso aos bairros do Godoi e Fazenda do Matão

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Extrema finalizará a fase I de mais uma obra de grande porte, aguardando apenas o início da intervenção paisagística. Orçada em R$ 2,8 milhões, a Avenida Luiz Gabellini torna-se a obra de infraestrutura mais moderna do município. A via tem início no Bairro Ponte Nova e se estende até a Fazenda do Matão, na qual totaliza mais de um quilômetro de extensão.

A Avenida Luiz Gabellini conta com amplas faixas de rolamento, calçadas espaçosas, canteiros centrais, piso intertravado na passarela para pedestres, iluminação pública com postes ornamentais, além de ciclofaixas em todo o entorno da via.

Os próximos passos contarão com a implantação de 40 exemplares de árvore com porte maior nos canteiros centrais, algumas plantas ornamentais de baixo porte, além da instalação de um sistema de irrigação automatizado. Todas as plantas já foram adquiridas e estão em sangria (repouso) – a programação de plantio está prevista para dezembro. O objetivo da arborização é trazer, a médio prazo, sombra e conforto térmico aos usuários da avenida.

A Prefeitura de Extrema já iniciou os estudos para execução das obras da fase II que seguirão até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazenda do Matão, acrescentando aproximadamente mais 2,5 km de extensão. Além de proporcionar uma melhoria na mobilidade urbana, a nova via também facilitará o acesso à Cidade Nova, região que vem se expandindo com grande concentração de empreendimentos e loteamentos no município.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp