Foto: Ascom/Pref. Extrema
A Secretaria de Obras e Urbanismo de Extrema finalizará a fase I de mais uma obra de grande porte, aguardando apenas o início da intervenção paisagística. Orçada em R$ 2,8 milhões, a Avenida Luiz Gabellini torna-se a obra de infraestrutura mais moderna do município. A via tem início no Bairro Ponte Nova e se estende até a Fazenda do Matão, na qual totaliza mais de um quilômetro de extensão.
A Avenida Luiz Gabellini conta com amplas faixas de rolamento, calçadas espaçosas, canteiros centrais, piso intertravado na passarela para pedestres, iluminação pública com postes ornamentais, além de ciclofaixas em todo o entorno da via.
Os próximos passos contarão com a implantação de 40 exemplares de árvore com porte maior nos canteiros centrais, algumas plantas ornamentais de baixo porte, além da instalação de um sistema de irrigação automatizado. Todas as plantas já foram adquiridas e estão em sangria (repouso) – a programação de plantio está prevista para dezembro. O objetivo da arborização é trazer, a médio prazo, sombra e conforto térmico aos usuários da avenida.
A Prefeitura de Extrema já iniciou os estudos para execução das obras da fase II que seguirão até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazenda do Matão, acrescentando aproximadamente mais 2,5 km de extensão. Além de proporcionar uma melhoria na mobilidade urbana, a nova via também facilitará o acesso à Cidade Nova, região que vem se expandindo com grande concentração de empreendimentos e loteamentos no município.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp