Notícias

Walderrama, presidente da Câmara de Extrema, fala de votação digital e da Casa do Cidadão na Rádio Portal FM

10 de setembro de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Sidney Soares Carvalho (Walderrama), presidente do Legislativo, e Mozart Onisto, da Rádio Portal FM

Na manhã da quinta-feira, dia 8 de setembro, o presidente do Legislativo, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), esteve na Rádio Portal 106,5 FM. O vereador falou sobre o crescimento do trabalho direcionado às políticas públicas de divulgação dos atos institucionais da Casa.

A votação no formato sistema digital das reuniões e os números contabilizados durante o mês de agosto pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e do Procon da Casa do Cidadão foram algumas das pautas apresentadas por Walderrama.

“Modernizar o funcionamento da Câmara de Extrema tem sido um foco permanente da atual Legislatura. Agora mais um importante passo é dado com o objetivo de colocar em prática a dinamização dos trabalhos. A novidade é que todas as sessões ordinárias e extraordinárias estarão no formato digital e serão acessadas por meio do sistema de votação eletrônica. O Projeto de Lei nº 133/22, de autoria da mesa diretora, foi aprovado por unanimidade pela Casa na 21ª Reunião Ordinária da segunda-feira, dia 5 de setembro. No texto do projeto são defendidas a celeridade e a visibilidade tão inerentes aos preceitos parlamentares, tanto para o público quanto para os edis. Com isso, o Legislativo de Extrema oferecerá mais transparência em suas ações e rapidez em suas respostas alicerçadas por ampla tecnologia”, destacou Walderrama.

Quanto ao CAC e Procon, o presidente apresentou números que revelam compromisso e qualidade no atendimento ao munícipe. “O CAC realizou 3.127 atendimentos em agosto. Um total de 2.574 pessoas foram atendidas de forma presencial, além da demanda remota, via Polichat, que somaram 553 registros. Os números revelam a dedicação e comprometimento do serviço público com os cidadãos extremenses. Já no Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) da Câmara, contabilizou-se em agosto 443 atendimentos, dentre eles, presenciais e também via WhatsApp. Este foi o índice mais elevado deste ano”, explicou o vereador.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp