Ozonioterapia chega a Extrema

A ozonioterapia chegou a Extrema. Trata-se de uma prática integrativa e complementar à saúde, reconhecida pelo Ministério da Saúde desde 2018. É um tratamento feito com o gás ozônio e indicado para mais de 250 doenças.

O ozônio é um oxidante temporário, rapidamente metabolizado em subprodutos (ROS e LOPS), com função biológica a nível mitocondrial (produção de energia ATP) e atividade de Fatores de Transcrição Nuclear (ativação de genes anti-inflamatórios).

As doutoras Cristiane S. Santos, graduada em Biomedicina e doutora em Ciências da Saúde, e Claudia S. J. Venturoli, fisioterapeuta especializada em Ozonioterapia e Acupuntura, conversaram com a Gazeta da Cidade sobre o procedimento.

Segundo Cristiane Santos, a ozonioterapia é indicada para doenças autoimunes, síndromes metabólicas, dores articulares e muito mais. “Os benefícios são: estimular o sistema imunológico, eliminar vírus, fungos e bactérias, efeito anti-inflamatório e analgésico, acelera o metabolismo, melhora a circulação, além de regular o sistema antioxidante levando ao rejuvenescimento”.

“Ajuda na rinite, no vitiligo, zumbido, também na parte capilar e de estética, como em olheiras, papadas, gordura, celulites, flacidez, acne e estrias. Ou seja, atua em boa parte do corpo”, completou Claudia Venturoli.

“A ozonioterapia melhora ainda o sistema imunológico, o que é de suma importância em época de pandemia. Também configura como um tratamento de longo prazo que traz qualidade de vida ao paciente”, disse Cristiane Santos.

As vias de aplicação podem ser feitas de forma infiltrativa (aplicação com seringa e agulha), sistêmica (retal ou autohemo menor – quando o sangue é coletado, misturado com ozônio e injetado de maneira intramuscular) e tópica (auricular ou bags).

O tratamento é contraindicado para pacientes com anemias profundas, hipertireoidismo, lactantes e grávidas. Além disso, antes da aplicação do ozônio todo paciente é submetido a uma avaliação, seguindo o Protocolo de Cuba e Declaração de Madri. Um resultado eficiente é obtido entre 10 e 20 sessões, duas vezes por semana.

Em Extrema, o atendimento acontece no Centro Médico de Cunto (Rua Benjamin Constant, 122, Centro – em frete ao Tetra Supermercado), de segunda a sexta-feira, e home care. Mais informações pelo WhatsApp (35) 98413-7213 ou pelo telefone (35) 3435-1770.

Vale ressaltar que estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança em relação ao combate à Covid-19.