Panasonic completa nove anos em Extrema com quase 3 milhões de produtos fabricados

Panasonic completa nove anos em Extrema com quase 3 milhões de produtos fabricados

16 de setembro de 2021
1

A empresa japonesa Panasonic, líder no desenvolvimento de tecnologias que melhorem a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo, é dona de uma ampla gama de eletrodomésticos e eletrônicos. Fundada há mais de 100 anos, a companhia produz geladeiras, máquinas de lavar, pilhas, micro-ondas, entre outros no Brasil. A Panasonic opera no país desde 1967, e, atualmente, conta com três fábricas: em Manaus (AM), São José dos Campos (SP) e Extrema (MG), além da unidade administrativa em São Paulo.

A fábrica no município extremense foi inaugurada em setembro de 2012, e neste mês completa nove anos de atividades, com foco em Linha Branca, sendo a primeira deste segmento da Panasonic fora da Ásia. A unidade é responsável pela produção de geladeiras e máquinas de lavar da marca, além de realizar a logística dos produtos importados de cuidados pessoais, categoria lançada no país em 2020.

Próxima dos grandes centros consumidores do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a unidade em Extrema possui aproximadamente 1.200 funcionários, e, até agosto deste ano, já produziu mais de 2 milhões de geladeiras e cerca de 1 milhão de máquinas de lavar. A previsão de crescimento é de dois dígitos, comparando janeiro a dezembro de 2021 com o mesmo período de 2019.

Quando o assunto é responsabilidade socioambiental, a Panasonic em Extrema também faz a sua parte. Uma das medidas é o reaproveitamento da água da chuva, captada pelo telhado, armazenada em uma cisterna de 700 mil litros e bombeada para abastecer/atender os banheiros, torneiras de jardim e equipamentos que utilizam resfriamento por meio de água.

Em seus produtos, a Panasonic preza por tecnologias a favor do meio ambiente, que garantem o baixo consumo de energia e água. Além disso, as três fábricas são as primeiras da empresa na América Latina a gerar zero emissão de carbono.

No ano passado, a unidade Extrema foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar em 2021 em Minas Gerais, segundo a consultoria global Great Place to Work.

Últimos Editoriais